segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL EM AÇAILÂNDIA SE REÚNIRÁ COM SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE AÇAILÂNDIA



O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência a de Açailandia – MA, (COMDIPE), em parceria com a Defensoria Pública Estadual núcleo de Açailandia  se reunira com o Secretário Municipal de Infra-estrutura,  Sr. Lucimar Cordeiro, dia 01/ 08/ 2011, para tratar de assuntos envolvendo a ACESSIBILIDADE para Pessoas com Deficiência em nosso município bem como:

1.     A reforma das Canaletas, (escoamento de esgoto nas ruas) de maneira que facilite a transição das pessoas, principalmente dos cadeirantes, deficientes visuais, e outros.


2.     Acessibilidade na Rodoviária. Ser construída rampa na  entrada da rodoviária que não tem e reformar a rampa que da acesso à Plataforma de Embarque/Desembarque de forma que possibilite segurança ao usuário.
Reformar os banheiros masculinos e femininos para proporcionar acesso aos usuários.

3.     Acessibilidade na sede do COMDIPE. Construir rampas na entrada e reformar os banheiros.

4.     Transporte Acessível. Colocar em circulação ônibus acessíveis com funcionários treinados e reformar as paradas de ônibus dentro das normas da acessibilidade.

Estas metas foram criadas pelo Grupo de Trabalho Acessível formado na Audiancia Pública realizada pelo COMDIPE no mês de maio. Estas metas foram estabelecidas visando ser as mais urgentes até o momento. Esperamos contar com o apoio daqueles que tem o poder de executá-las.




                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário